quinta-feira, 22 de março de 2012

Missa de Envio do Ano Missionário da PJMP-RJ.


Missa de Envio do Ano Missionário da PJMP-RJ

Será no Dia 25 de março às 19horas

Paróquia São Jorge e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Rua Dona Ana nº 1656 - Nova Aurora - Belford Roxo

Diocese de Nova Iguaçu - RJ

Realização - Coordenação Regional Leste I da

Pastoral da Juventude do Meio Popular - CRPJMP - Leste I.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Plenária Cidadania em Tempo Real em Nilópolis


ESTA CHEGANDO A HORA, VAMOS DIVULGAR ESTE EVENTO.

Meus amigos e minhas amigas!!!!

Paz e bem,

Venho lhe convidar para a Plenária Cidadania em Tempo Real em

Nilópolis no dia 24/03/2012, local na Câmara Municipal de

Vereadores às 17 horas!!!

Contamos com a sua presença!!!!

sábado, 17 de março de 2012

André Taffarel esteve participando de uma reunião com o senador da república pelo estado do Rio de Janeiro Lindbergh.


No dia 12/03/2012, nosso pré candidato à prefeito de Mesquita pelo PT, André

Taffarel esteve participando de uma reunião com o senador da república pelo

estado do Rio de Janeiro Lindbergh Farias, na qual o senador se comprometeu

em ajudar o Taffarel se eleito prefeito da cidade de Mesquita RJ.


Contamos muito com auxílio do senador Lindbergh Farias.

Taffarel no aniversário da militante Rose do PT no bairro Banco de Areia em Mesquita -RJ.


Taffarel no aniversário da militante Rose do PT no bairro Banco de Areia em Mesquita -RJ.
Nossos parabéns à amiga Rose!!!!
Dá-lhe Taffarel neles!!!!

Agora Taffarel, na Chatuba de Mesquita- RJ, junto com Luciano da kombi e a galera do São jerônimo FC,.


Taffarel na Chatuba de Mesquita- RJ, junto com Luciano da kombi e a galera do São jerônimo FC, hoje também com uma agenda lotada de atividades, mais nossos parabéns aos amigos e amigas que estão nos ajudando nesta empreitada rumo à um objetivo maior!!!!


Café da manhã do Taffarel com lideranças dos movimentos sociais e populares de Mesquita.



Café da manhã do Taffarel com lideranças dos movimentos sociais e populares de Mesquita na rua Regina, hoje dia 17/03/2012.

Reunião do Taffarel com lideranças evangélicas em Mesquita



Reunião do Taffarel com lideranças evangélicas em Mesquita, hoje dia 17/03/2012, na parte da manhã muito produtivo o encontro.

IV Congresso Nacional da PJMP em Pernambuco.


IV Congresso Nacional da PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR em Janeiro de 2014 - Pernambuco.


Contra a impunidade e a favor da Justiça.




Contra a impunidade e a favor da Justiça.

Basta de impunidade e omissão dos órgãos competentes da aplicação da justiça que deveriam zelar segurança das pessoas. O Centro de Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu, a Rede Criança Baixada, assim o Centro sócio Politico, Pastoral da Criança, Comissão Pastoral da Terra, a Pastoral da Educação, o Movimento Nacional de Direitos Humanos, entre outras, parceiras e participantes de Instituições da Sociedade Civil e/ou das Igrejas que promove campanhas em prol justiça da promoção e da dignidade humana, têm pautado suas ações numa perspectiva de promoção e defesa dos Direitos Humanos, Econômicos, Social, Cultural e Ambiental.

Como é de conhecimento de todos, a Diocese de Nova Iguacu foi e continua um referencial de defesa dos Direitos Humanos,pois muitos dos moradores que aqui se encontram são vitimas da violencia instalada nesta região,como a de 31 de marco de 2005,quando 29 pessoas violentamente assassinadas, isso gerou inseguranca em todos os ambitos da vida cotidiana.E de lá pra cá, uma sucessão de chacinas e massacres de trabalhadores pobres, negros e periféricos ressurge constantemente o que demonstra a ineficacia, negligência e conivência das autoridades competentes em relação aos que atuam em total impunidade.

Neste dia em que celebramos a memória da chacina da Baixada, vemos com preocupação que durante estes anos de caminhada, é notório o crescimento da impunidade, da violência institucionalizada e da constante violação dos direitos da população da Baixada Fluminense, especificamente na área de segurança publica.

A população não aguenta mais tanta dor, desrespeito vivenciados no seu dia-a-dia. Nesse contexto nós nos identificamos e apoiamos as demandas das mães que perderam seus filhos e amigos por conta do aumento da violência.

Não podemos nos calar frente a impunidade que há caracterizado o caso da chacina da Baixada, assim como tantos outros que envolve a população pobre dessa região. Em nome de todas as mães que tiveram seus filhos assassinados na chacina do dia 31 de março de 2005, e que irá completar sete (7) anos!, queremos pedir JUSTIÇA! Basta de intolerância e omissão dos órgãos competentes que deveriam zelar pela vida das pessoas.

Quantos mais precisam perder sua vida brutalmente? Queremos encontrar nossos jovens estudando, se qualificando, praticando esportes e não corpos achados em matagais e córregos, sem elucidação do crime como o caso do menino Juan.

A Baixada Fluminense continua palco de graves violações de direitos humanos cometidas por órgãos de Segurança pública. Os tribunais de justiça continuam ABSOLVENDO indivíduos acusados de violações graves contra os direitos humanos, como assassinatos, torturas, estupros e outros delitos gravíssimos, fomentando e contribuindo assim com a impunidade e a corrupção, tanto nos próprios órgãos do sistema judicial como nos órgãos de segurança pública.

Diante desta situação, vimos manifestar nosso repúdio a situação de violência e impunidade institucionalizada, e DEMANDAR das autoridades competentes, a justa aplicação da justiça e a PUNIÇÂO de TODOS os responsáveis de crimes e delitos graves que atentam contra o direito e a dignidade todos e cada cidadão brasileiro e políticas públicas afirmativas para apopulação da Baixada Fluminense que é um povo trabalhador e que há contribuído muito para o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro.

Centro de Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu
Associação das Familias dos Amigos das Vitimas da Violencia (AFAVIV)
Rede Criança Baixada
Comissão Pastoral da Terra (CPT)

sexta-feira, 16 de março de 2012

Eu quero votar 13 em Mesquita nas eleições em outubro!!!



Eu quero votar 13 em Mesquita nas eleições em outubro!!!


Estimadas Autoridades dos Sete Municípios da Diocese de Nova Iguaçu - Que a saúde se difunda sobre a terra!!!



Dom Luciano Bergamin em comunhão com seu Clero escreve aos prefeitos da cidades em que exerce seu ministério pedindo tratamento digno para os que que recorrem aos Hospitais e aos postos de Saúde publica.

A FÉ o modo de possuir, aquilo que ja se espera" Heb:11,1.

Estimadas Autoridades dos Sete Municípios[1] da Diocese de Nova Iguaçu,

Que a saúde se difunda sobre a terra!!!

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, como acontece anualmente, promove aCampanha da Fraternidade, como itinerário evangelizador para viver intensamente o tempo da Quaresma, que é tempo de conversão e renovação.Este ano a Igreja propõe como tema da Campanha: FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA.

Lema: Que a saúde sedifunda sobre a terra! (Eclo 38,8). Deseja assim, sensibilizar a todos, Cidadãos, Setor Público e Privado, sobre a dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de Saúde Pública, conforme suas necessidades e dignidade. É uma realidade que clama por ações transformadoras.

Destacamos o princípio de universalidade. Nossa Constituição Federal proclama que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado, e que isto precisa realizar-se através do programa do SUS que deve, portanto, atendimento a toda e qualquer pessoa, no acesso aos procedimentos necessários à saúde de todos. Porém, a realidade que nos é apresentada deixa-nos preocupados. Sabemos que 75% da população de nosso país utilizam o SUS.

Contudo o atendimento é deficiente, por falta de recursos humanos, materiais e de verba. Isso se dá pelo pouco investimento na área de saúde. Enquanto em países que adotam sistema idêntico ao nosso são investidos 6,7% do PIB em média, no Brasil apenas 3,24% são destinados à saúde. Este quadro faz com que a saúde, um bem de todos, se torne um privilégio de alguns, discriminando, ou por motivo politiqueiro, ou por ganância de lucro, a maioria do povo.

A Igreja Católica no Brasil quer por intermédio desta Campanha, incentivar uma saúde para todos, sem discriminação e privilégios, além de propor uma humanização no atendimento da população sedenta de vida e dignidade. Proclama que: a melhor forma de cuidar da saúde é evitar que a doença aconteça. Desta forma, incentiva hábitos saudáveis,
uma melhor alimentação, exercícios físicos e que Governos se empenhem em regular e fiscalizar os alimentos que são vendidos à população.

Queremos pedir às autoridades competentes que o Programa de Saúde da Família seja uma política de Estado. Seja incentivada a formação de pessoal qualificado para esta função, já que há uma deficiência no número de médicos disponível no Brasil, sobretudo, nas periferias, onde habitam os mais pobres.

A Diocese de Nova Iguaçu quer ser presença junto a essa dura realidade pela qual passa o nosso povo, nos sete municípios que a compõe. Sentimos todos, a urgência que haja bom atendimento nos Postos de Saúde, nas Unidades Mistas, Unidades Pronto Atendimento (UPA) e nos Hospitais.Fazemos um forte apelo para que sejam construídos e funcionem a contento, mais hospitais públicos, já que o Hospital Geral de Nova Iguaçu, não tem condições de atender dignamente à demanda tão numerosa.

Aproveitamos também para expressar estima e gratidão aos profissionais da saúde e a quantos se dedicam aos doentes e à recuperação da saúde psíquica, física e espiritual em nossa Baixada. Deus Ihes abençoe! Nunca desistam em sua missão humanitária e cristã: em cada doente há um ser criado à imagem e semelhança de Deus, e que invoca ajuda.

Autoridades e sociedade civil, unamos nossos esforços, e
capacidades para fazer de nosso povo um povo saudável.

O Senhor Jesus, durante sua vida, sempre teve compaixão e amor
para quem sofria e pedia auxílio. Que Ele nos ajude a agirmos da mesma maneira, como bons samaritanos.

Nossa Senhora da Saúde e Santo Antônio, intercedam por todos nós!!!

Nova Iguaçu; 25de fevereiro de 2012

Dom Luciano Bergamin.
Bispo da diocese de Nova Iguaçu - RJ.