sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TAFFAREL 1399 e a EDUCAÇÃO

Como deputado federal pretendo ajudar para ser posta em pratica o piso dos professores, lei sancionada pelo presidente Lula. No estado do Rio precisamos superar a condição de ter um dos piores salários de professores do país.

A melhoria da educação passa também por melhores condições de trabalho e ensino, e de capacitação permanente dos profissionais em educação. Mas essa capacitação não pode ser um amontoado de cursos, mas articulado com os projetos pedagógicos. Como deputado federal estarei empenhado em propor leis nessa direção.

Sou contra uma política de “valorização docente” baseada em provas ou vinculadas a desempenho de índices dos alunos em exames nacionais, pois isso é reduzir a responsabilidade apenas aos professores.

Considero necessário o retorno do debate do ensino integral, proposta pedagógica que melhor propicia a articulação entre ensino, esporte e cultura, como proposta educacional voltada para a plena formação das crianças e jovens. Esse debate passa, inclusive, pela questão do seu financiamento.

Para isso tudo defendo, entre outras coisas, que o país destine 7% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação, ampliando recursos que ajudarão a melhorar o ensino em todos os níveis. Ainda no plano orçamentário entendo que a saúde e educação devem ter seu orçamento respeitado/intocado, ou seja, seu orçamento não pode ser afetado com contigenciamentos.

ACESSE: WWW.TAFFAREL1399.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário