segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Reunião Articulação de Esquerda Baixada Fluminense - RJ - Dia 29/01/11.


Convite:

A Articulação de Esquerda - RJ precisa ampliar a sua interlocução com a militância, simpatizantes do PT e a população fluminense, principalmente a da baixada para crescermos com qualidade de diálogo com amplos setores políticos e sociais-populares.

Por isso que venho aqui propor aos militantes da AE – Baixada, mais os simpatizantes e filiados do PT, fazermos um encontro de formação no 1º momento e depois no 2º momento deliberamos a formação de uma Direção Regional da Articulação de Esquerda Baixada Fluminense.

Isso é essencial para nossa sobrevivência enquanto corrente política do PT, visualizar novos horizontes para aumentar nossa capacidade de intervenção dentro do PT e fora dele, com diálogo franco e aberto com os setores que tem como bandeiras de lutas as mesmas que as nossas ou parecidas!

Entendo que a esquerda tem por finalidade como uma de suas bandeiras de luta prioritárias do próximo período a liberdade de imprensa (uma alternativa) na sociedade, deve passar a ser expressão do que chamamos de democratização e controle social da comunicação.

Analisamos como podem ser feitas as reformas que tanto sonhamos para nosso país como a reforma política, educacional que priorize as instituições públicas de ensino, as reformas sociais que tanto almejamos como a reforma agrária de fato que coloque de novo no campo os (as) lavradores (as) e camponeses (as) numa cultura que favoreça a agricultura familiar em detrimento do agro negócio que desmata nossas florestas e mata nossa fauna.

Intensificar o controle sobre o desmatamento da Amazônia, ser mais rígidos contra os desmatadores que acabam com a floresta e conseqüentemente com nossa fauna. E dizer para os outros que a Amazônia é brasileira é não território internacional como é colocado por alguns.

Para tal devemos ter os nossos instrumentos, fruto de um investimento coletivo.

Por isso venho aqui propor que façamos uma reunião da AE – Articulação de Esquerda Baixada, com militantes e com convidados para apresentarmos nossas propostas e projetos.

A data da reunião será dia 29/01/11, às 17 horas na sede do PT de Nova Iguaçu (centro) – cito Rua: Frutuoso Rangel, nº 61, referência próximo à casa de materiais de construção CHATUBA.

Espero o seu contato que é importante para nós para construirmos esta estrutura política aqui na baixada que nos ajudará muito para 2012.

Ronaldo Castro.

7807-0860

9719-6238

Nenhum comentário:

Postar um comentário