terça-feira, 3 de novembro de 2009

LINDBERG GANHA MAIS UM LANCE DA DISPUTA

Proposta de inserção na TV feita por aliados do prefeito de Nova Iguaçu é aprovada no Diretório do PT-RJ

A candidatura do prefeito Lindberg Farias ao governo do Estado do Rio de Janeiro obteve uma vitória significativa na reunião ocorrida esta noite do Diretório Estadual do PT-RJ. Ele, junto com a ministra Dilma Rousseff, serão as estrelas das 40 inserções de propaganda partidária que serão exibidas neste mês de novembro. O prefeito terá direito a 30 aparições e a ministra 10.

Após consolidar maioria em favor da candidatura própria na executiva estadual do partido que já aprovara a proposta de inserção de propaganda partidaria defendida por Lindberg, restou aos petistas defensores do apoio a candidatura a reeleição do governador Sérgio Cabral, impetrarem recurso ao diretório estadual do partido com o intuito de rever aquela decisão, mas foram novamente derrotados por uma margem de 3 votos de diferença, 29 a 26 e uma abstenção.

Nos bastidores comentava-se que o próprio governador Sérgio Cabral telefonou para petistas com cargo no governo, o que tornou o processo de deliberação do PT ainda mais dramático e apertado, mas, pelo resultado da votação, o seu esforço foi em vão.

Segundo Lindberg, esta decisão coloca a sua candidatura num patamar superior, para ele, "a exposição que terei nestas 30 inserções - que serão produzidas por um famoso marqueteiro que ele preferiu não declinar o nome - serão decisivas para alavancar a minha caminhada rumo ao governo do estado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário