segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Apuração quase no final

O Partido dos Trabalhadores, através da Secretaria de Organização divulga no dia sete de dezembro a apuração do Processo de Eleições Diretas (PED) do partido no estado do Rio de Janeiro, que contou com segundo turno entre os candidatos a presidente estadual Lourival Casula e o deputado federal Luiz Sérgio.

Os filiados de, aproximadamente, 75 municípios do estado foram às urnas ontem (06), declarar de forma democrática a escolha para a presidência estadual do PT-RJ. Com quase 100% das urnas apuradas, o deputado federal Luiz Sérgio aparece com 51,82% (14.531 votos), contra 48,18% (13.511 votos) de Lourival Casula. Os votos brancos somam 503; nulos 212 e o total de votos válidos soma 28.042.

Segundo a Secretaria de Organização, às 15h de segunda-feira (07), falta contabilizar apenas os resultados dos municípios Cachoeiras de Macacu, Trajano de Moraes e Mangaratiba.

O primeiro turno do PED aconteceu dia 22 de novembro e definiu segundo turno para a presidência estadual do partido no estado e para presidente municipal em quatro municípios, Japeri, São Gonçalo, Magé e Belford Roxo.

Fonte: Site do PT/RJ

Um comentário:

  1. Fantasma vota no 2º turno do PED no RJ
    Fantasma vota no 2º turno do PED no RJ
    "Fantasma’" votou nas eleições do PT - No Estado do Rio de Janeiro

    Antonio Carlos - Jornal Hora H.
    Foto: Reprodução/Internet

    • As eleições de 2º turno para o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) realizado no último dia 06 de dezembro de 2009 contou com o voto de militante ‘fantasma’. Pelo menos é o que garante a chapa derrotada encabeçada pelo candidato Lourival Casula, que solicitou à Executiva Estadual a impugnação de pouco mais de 1.200 votos, sob suspeita de fraude.

    Filiado ao diretório zonal 11 do PT em Campo Grande (Zona Oeste do Rio), Omenir da Cruz Cortopassi morreu em 9 de abril de 2007, aos 62 anos. Embora morto, votou no primeiro e no segundo turno da eleição. Outros casos semelhantes aconteceram em Campo Grande, Tijuca e nos municípios de Italva, Iguaba Grande e Cabo Frio.
    Casula, que defende candidatura própria do partido em 2010, perdeu para o deputado federal Luiz Sérgio por 1.095 votos. Apoiado pelo presidente Lula, Luiz Sérgio que defende a reeleição de Sérgio Cabral Filho (PMDB). A certidão de óbito do eletricitário Omenir da Cruz Cortopassi consta do pedido de impugnação apresentada por partidários de Casula.


    Impugnação já do segundo turno do PED no Rio de Janeiro!!!

    Queremos candidatura própria!!! Fora Cabral - Lindberg Governador!!!

    ResponderExcluir