domingo, 13 de junho de 2010

Nota do PCdoB sobre resolução do Diretório Nacional do PT de apoio a Roseana Sarney


Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (11), o PCdoB “lastima profundamente” a decisão tomada hoje pelo Diretório Nacional do PT em anular o apoio dado pelo PT do Maranhão à pré-candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ao governo estadual. “Tal decisão contraria os mais fundos sentimentos progressistas e democráticos dos maranhenses”, diz o documento, assinado pelo secretariado nacional do PCdoB.

Após saber da decisão petista, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, reiterou que a “candidatura de Flávio Dino vai além do PCdoB, pois representa, hoje, a exigência de amplos setores sociais e políticos do Maranhão que nutrem sentido anseio de renovação e mudança” na cena política maranhense.

Veja abaixo a íntegra da nota:

Nota da direção nacional sobre o Maranhão

O PCdoB dispôs de um de seus principais quadros políticos, Flávio Dino, membro da Comissão Política Nacional e do Comitê Central, para liderar a renovação ao governo do Estado do Maranhão. Em verdade, atendeu aos reclamos de amplos círculos econômicos, políticos e sociais maranhenses, e confluíram para o nome do deputado devido ao seu elevado preparo e competência, bem como à sua capacidade de liderança, dinamismo, aglutinação e compromisso. Por isso, recebeu apoio de inúmeras forças e segmentos partidários, notadamente o PSB, desde a primeira hora, e do PT, em decisão adotada em Encontro Estadual em 27 de março, acompanhado pela direção nacional desse partido e segundo as regras nacionais estabelecidas para a decisão.

A candidatura de Flávio Dino alinha e sintoniza o Maranhão com o que acontece com o Brasil sob o governo Lula. Flávio Dino passou a representar a oportunidade viável de renovação política, condição para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Estado. Em poucas semanas, seu nome alçou posições avançadas nas pesquisas de intenção de voto. Ao lado disso, empolgou vastas forças sociais para um segundo palanque para Dilma Rousseff à presidência, por uma vitória massiva no Maranhão.

Por essas razões, o PCdoB acreditou e acredita ser indispensável disputar o governo para fortalecer a eleição de Dilma com Flávio Dino.

A direção nacional lastima profundamente a decisão da direção nacional do PT, em desfazer o apoio dado pelo PT estadual a Flávio Dino. Tal decisão contraria os mais fundos sentimentos progressistas e democráticos dos maranhenses. O respeito e compreensão pelo fortalecimento dos partidos frentistas é uma premissa de qualquer aliança estratégica.

A candidatura de Flávio Dino no Maranhão é projeto de destacada importância nacional para o PCdoB. A direção nacional segue empenhada em sua viabilização. Diante do ocorrido, torna-se necessário consultar as bases sociais, as forças dos movimentos sociais e da sociedade civil, prefeitos, círculos econômicos empresariais e outros partidos no sentido de manter essa perspectiva de renovação no Maranhão, unindo forças e acumulando condições para sustentá-la.

São Paulo, 11 de julho de 2010
O Secretariado Nacional do PCdoB

Um comentário:

  1. Pedro Pedrosa comenta:

    QUE O MEU MARANHAO SIGA O BOM EXEMPLO DO CEARA:
    QUANDO O PT ANULOU A CANDIDATURA DO DEPUTADO FEDERAL INACIO ARRUDA (PCdoB) PARA PREFEITO DE
    FORTALEZA, O MESMO PT (MEU PARTIDO) CEARENSE E A PROPRIA CANDIDATA LUIZIANNE LINS QUE O SUBSTITUIU
    APOIOU INACIO PARA O SENADO ELEGENDO-O NA UNICA
    VAGA EXISTENTE PARA O SENADO... MEUS CONTERRANEOS
    E COMPANHEIROS PTISTAS, FAÇAM O MESMO. NAO DEIXEM
    O GRANDE DEPUTADO FEDERAL FLAVIO DINO FORA DESTA
    GRANDE OPORUNIDADE DE DUAS VAGAS PARA O SENADO!!

    ,,,UMA PROVA DE LEALDADE, GRATIDAO, COMPANHEIREISMO E PRINCIPALMENTE, RECONHECIMENTO DE SUA DEDICAÇAO A BASE ALIADA (PT,PMDB,PCdoB,PDT, ETC.) DURANTE TODO O SEU
    MANDATO! AINDA HA TEMPO, NAO DEIXEM PASSAR ESSA OPORTUNIDADE... TAMBEM O PCdoB MERECE TODA NOSSA CONSIDERAÇAO!!!...

    ResponderExcluir