quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Escola Federal Técnica em Mesquita - RJ.
Com o anúncio realizado pelo governo Federal que diz que nossa Mesquita terá a primeira Escola Federal Técnica, uma luta que vencemos juntos, desde à época do movimento estudantil, um sonho que agora irá se tornar realidade, Artur Messias valeu a pena nossa luta, por isso e muito mais que tenho "ORGULHO DE SER MESQUITENSE" !!!!
André Taffarel
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Orgulho de ser Mesquitense.
domingo, 17 de abril de 2011
Lideranças do PT em Mesquita como o vereador TAFFAREL antecipam metas para cidade.
antecipam metas para cidade.
Raphael Bittencourt
Fotos: Glória Nunes
Aos 34 anos, Taffarel é um dos mais jovens e influentes políticos petistas de Mesquita. Apesar da pouca idade, o presidente da Câmara já possui vasto currículo no meio político. Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde os 14 anos, ele é um dos responsáveis pela legalização do transporte alternativo no município e foi quem apresentou o maior número de propostas de lei em seu mandato como vereador entre 2004 e 2008.
Filho da dona Josefa Maria e pai de duas meninas e um menino, Tafarrel acredita no potencial da família na resolução de problemas e aposta na juventude e na religiosidade. Ele fala da importância de trabalhar com os jovens para que eles não sucumbam à marginalidade e vê a necessidade da criação de uma secretaria para assuntos religiosos. Mas sua maior bandeira é a saúde da população mesquitense.
“Trabalhar a questão da saúde é fundamental. A prioridade do Artur Messias foi a construção de escolas. Ele as construiu e o próximo governo vai qualificá-las. Na saúde é a mesma situação. Quero que Mesquita se torne referência na área da saúde para crianças e adolescentes”, afirmou André Taffarel.
sábado, 9 de abril de 2011
NOTA DE PESAR - Pastoral da Juventude do Meio Popular - PJMP do Estado do Rio de Janeiro.
A Pastoral da Juventude do Meio Popular - PJMP do Estado do Rio de Janeiro e de todo o Brasil, vem a público externar a sua profunda tristeza e pesar pelo assassinato brutal de 12 jovens, em 07/04/2011, na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste, da capital fluminense.
Expressar tristeza e perplexidade pela tragédia que vitimou os jovens, ceifando delas a vida, em seu dom maior, que é a educação. Essa tragédia é sem precedentes em nossa história, traz à tona o necessário debate sobre a violência na juventude e o acesso e a posse de armas e munições em nosso país, um dos fatores desse massacre. A sociedade civil precisa se lançar em campanha como fazem as Pastorais de Juventude no Brasil, na Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.
Juventude essa que sofre com falta de políticas públicas voltadas para a área da psicopedagogia e saúde, onde falta o acompanhamento social, para percebermos quando a doença sobrepõe a área educacional. Se houvesse essa ferramenta, poderíamos evitar muitas mortes.
A Pastoral da Juventude do Meio Popular manifesta-se contra a Violência e o Extermínio da Juventude. Somos contra qualquer tipo de ação que extingue a vida, que inferiorize o ser humano, que humilhe, exclua e cause sofrimento. Somos a favor da VIDA, da transformação social, do Respeito mútuo, da Liberdade, da Justiça, da Igualdade e do Amor.
A PJMP associa-se à dor de toda a população fluminense nesse momento e presta suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.
VAMOS JUNT@S LUTAR CONTRA A VIOLÊNCIA
E O EXTERMÍNIO DE CRIANÇA E JOVENS!!!
PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR
sábado, 2 de abril de 2011
Digam sim ao funcionamento e a manutenção do Instituto Benjamin Constant, pelos seus mais de 100 anos de história
Nessa última semana de março de 2011 e início de abril do mesmo ano foi muito comentado e noticiado pela imprensa o possível fechamento do Instituto Benjamin Constant (IBC) que é uma tradicional instituição de ensino e educação para deficientes visuais localizada no bairro da Urca, no estado do Rio de Janeiro.
Considerado como o pioneiro concreto (IBC), no país para garantir ao deficiente visual o direito à cidadania plena, o Instituto foi pouco-a-pouco derrubando preconceitos e fez ver que a educação e a profissionalização das pessoas portadoras desta deficiência não era utopia e sim uma realidade possível e palpável na vida das pessoas.
Hoje vivenciamos uma tentativa de acabar ou fechar definitivamente com esta instituição secular, não podemos nos calar e omitir diante dessa covardia que se pode cometer pelo Ministério da Educação de nosso país comandado pelo Srº Ministro Fernando Haddad, no qual o instituto é vinculado ao MEC, vamos para ruas denunciar esta atrocidade que pode ser cometida a qualquer momento!
Nessa semana teve uma audiência pública na ALERJ – Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, contra esse ato descabido e sem noção do MEC de fechar as portas deste Instituto tão importante e referência a mais de 100 anos a população do estado do Rio de Janeiro e do nosso país.
Vamos nos articular, mobilizar e manifestar nossa revolta e indiguinação e ir para as ruas gritar e não permitir que possam acabar fechando o Instituto Benjamin Constant (IBC).
No momento, o Instituto Benjamin Constant tem os seus objetivos traçados e focados, transformado num centro de referência e excelência, a nível nacional, para questões relativas à deficiência visual. Além da escola, capacita profissionais da área da deficiência visual, assessora escolas e instituições em gerais e oferece reabilitação física.
Por este motivo vamos dizer o não fechamento do Instituto Benjamin Constant, vamos dizer ao Ministério da Educação que somos contra qualquer atitude que prejudique a população e a favor dos que precisam e necessitam deste renomado centro de referência aos portadores de deficiência visual que é o Instituto Benjamin Constant!!!
Digam sim ao funcionamento e a manutenção do Instituto Benjamin Constant, pelos seus mais de 100 anos de história.
Ronaldo Castroterça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Distribuição gratuita de medicamentos pelo Farmácia Popular começa .
Medicamentos para hipertensão e diabetes passam a ser distribuídos gratuitamente a partir desta segunda-feira (14) pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular. Cerca de 15 mil drogarias em todo o País estão conveniadas ao programa.
Anteriormente, o governo federal pagava 90% do valor dos medicamentos para hipertensão e diabetes e o cidadão tinha de arcar com o restante.
Para ter acesso aos remédios, é preciso apresentar um documento com foto, o CPF e a receita médica que comprove a necessidade do medicamento.
De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 900 mil hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados com a medida.
Cloridrato de metformina
O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (14) traz a inclusão do cloridrato de metformina na lista de medicamentos distribuídos gratuitamente pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular. O comprimido de ação prolongada é indicado para o tratamento de pacientes com diabetes.
De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, a inclusão do cloridrato de metformina aumenta para 11 o número de medicamentos distribuídos sem custo para o paciente.
Ao todo, o Ministério da Saúde disponibiliza 24 tipos de remédios para hipertensão, diabetes, asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. Os medicamentos que não são distribuídos gratuitamente são vendidos com subsídio de até 90%.
Agência Brasil
Remédios para hipertensão e diabetes são oferecidos gratuitamente pelo programa Aqui Tem Farmácia
Popular do governo federal, 1º compromisso assumido e realizado pela
presidenta DILMA.
Lista dos medicamentos oferecidos à população.
http://migre.me/3SsrI
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
FESTA DO PT 31 ANOS EM MESQUITA
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Reunião Articulação de Esquerda Baixada Fluminense - RJ - Dia 29/01/11.
Convite:
A Articulação de Esquerda - RJ precisa ampliar a sua interlocução com a militância, simpatizantes do PT e a população fluminense, principalmente a da baixada para crescermos com qualidade de diálogo com amplos setores políticos e sociais-populares.
Por isso que venho aqui propor aos militantes da AE – Baixada, mais os simpatizantes e filiados do PT, fazermos um encontro de formação no 1º momento e depois no 2º momento deliberamos a formação de uma Direção Regional da Articulação de Esquerda Baixada Fluminense.
Isso é essencial para nossa sobrevivência enquanto corrente política do PT, visualizar novos horizontes para aumentar nossa capacidade de intervenção dentro do PT e fora dele, com diálogo franco e aberto com os setores que tem como bandeiras de lutas as mesmas que as nossas ou parecidas!
Entendo que a esquerda tem por finalidade como uma de suas bandeiras de luta prioritárias do próximo período a liberdade de imprensa (uma alternativa) na sociedade, deve passar a ser expressão do que chamamos de democratização e controle social da comunicação.
Analisamos como podem ser feitas as reformas que tanto sonhamos para nosso país como a reforma política, educacional que priorize as instituições públicas de ensino, as reformas sociais que tanto almejamos como a reforma agrária de fato que coloque de novo no campo os (as) lavradores (as) e camponeses (as) numa cultura que favoreça a agricultura familiar em detrimento do agro negócio que desmata nossas florestas e mata nossa fauna.
Intensificar o controle sobre o desmatamento da Amazônia, ser mais rígidos contra os desmatadores que acabam com a floresta e conseqüentemente com nossa fauna. E dizer para os outros que a Amazônia é brasileira é não território internacional como é colocado por alguns.
Para tal devemos ter os nossos instrumentos, fruto de um investimento coletivo.
Por isso venho aqui propor que façamos uma reunião da AE – Articulação de Esquerda Baixada, com militantes e com convidados para apresentarmos nossas propostas e projetos.
A data da reunião será dia 29/01/11, às 17 horas na sede do PT de Nova Iguaçu (centro) – cito Rua: Frutuoso Rangel, nº 61, referência próximo à casa de materiais de construção CHATUBA.
Espero o seu contato que é importante para nós para construirmos esta estrutura política aqui na baixada que nos ajudará muito para 2012.
Ronaldo Castro.
7807-0860
9719-6238
sábado, 8 de janeiro de 2011
Posse da Ministra Iriny Lopes na SPM.
Na manhã da última segunda-feira, dia 03/01/11, em Brasília, aconteceu cerimônia de posse da deputada federal Iriny Lopes (PT-ES), como ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).
A posse foi prestigiada por centenas de lideranças políticas, religiosas, do movimento social e sindical e dezenas de mulheres, em especial do Espírito Santo. A senadora foi citada em seu discurso pela nova ministra.
Iriny parabenizou e desejou sucesso a Ana Rita. Ela considerou que o Senado ganha qualidade com a chegada da capixaba. Após a cerimônia de posse, a senadora cumprimentou a ministra. Elas conversaram com a comitiva capixaba.
Entre os presentes na transmissão do cargo estiveram o presidente do PT, José Eduardo Dutra e a nova ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, além de ex-ministros, parlamentares como Luiza Erundina (PSB-SP), o deputado estadual Cláudio Vereza (PT), integrantes do governo da presidenta Dilma Rousseff e representantes do governador Renato Casagrande.
Maior igualdade – Durante a posse, a nova ministra disse que só o empoderamento nos níveis econômico e político conseguirá propiciar às mulheres brasileiras uma situação de maior igualdade em relação aos homens.
Para Iriny, as políticas do governo devem ter foco nesses dois aspectos para combater a violência sofrida pelas mulheres.
A ministra também considerou que a eleição da presidenta Dilma vai estimular uma participação maior na política por parte das mulheres.
Iriny garantiu que vai trabalhar em conjunto com os movimentos sociais e defendeu o fortalecimento do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM).
Militantes da corrente do PT Articulação de Esquerda do estado do Rio de Janeiro estiveram presentes na posse da Ministra Iriny Lopes na Seceretaria Nacional de Políticas para Mulheres!!!