sábado, 8 de janeiro de 2011

Posse da Ministra Iriny Lopes na SPM.


Na manhã da última segunda-feira, dia 03/01/11, em Brasília, aconteceu cerimônia de posse da deputada federal Iriny Lopes (PT-ES), como ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).

A posse foi prestigiada por centenas de lideranças políticas, religiosas, do movimento social e sindical e dezenas de mulheres, em especial do Espírito Santo. A senadora foi citada em seu discurso pela nova ministra.

Iriny parabenizou e desejou sucesso a Ana Rita. Ela considerou que o Senado ganha qualidade com a chegada da capixaba. Após a cerimônia de posse, a senadora cumprimentou a ministra. Elas conversaram com a comitiva capixaba.

Entre os presentes na transmissão do cargo estiveram o presidente do PT, José Eduardo Dutra e a nova ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, além de ex-ministros, parlamentares como Luiza Erundina (PSB-SP), o deputado estadual Cláudio Vereza (PT), integrantes do governo da presidenta Dilma Rousseff e representantes do governador Renato Casagrande.

Maior igualdade – Durante a posse, a nova ministra disse que só o empoderamento nos níveis econômico e político conseguirá propiciar às mulheres brasileiras uma situação de maior igualdade em relação aos homens.

Para Iriny, as políticas do governo devem ter foco nesses dois aspectos para combater a violência sofrida pelas mulheres.

A ministra também considerou que a eleição da presidenta Dilma vai estimular uma participação maior na política por parte das mulheres.

Iriny garantiu que vai trabalhar em conjunto com os movimentos sociais e defendeu o fortalecimento do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM).

Militantes da corrente do PT Articulação de Esquerda do estado do Rio de Janeiro estiveram presentes na posse da Ministra Iriny Lopes na Seceretaria Nacional de Políticas para Mulheres!!!

Um comentário:

  1. amigo petista, devemos temer isso? http://politicanoturna.blogspot.com/2011/01/inicio-do-fim-pt-pcdob-opiniao-rapida.html

    ResponderExcluir