domingo, 19 de maio de 2013

BOLSA FAMÍLIA CONTINUA NORMALMENTE!!!!!





BOLSA FAMÍLIA CONTINUA NORMALMENTE!!!!!

Ontem sábado dia 18/05/13, teve uma onda generalizada de "boataria", dizendo que o benefício do PBF - Programa do BOLSA FAMÍLIA, que é um programa do governo federal que beneficia milhões de brasileiros seria extinto, de transferência de renda.

Gerou uma onda desesperada, de agonia e sofrimento em seus beneficiários que ficaram preocupados e lotaram as as Lotéricas e as agências da Caixa Econômica Federal em todo o Brasil, neste último sábado, no Rio de Janeiro, as pessoas também correram para tentar sacar o seu benefício que na boataria estavam dizendo que só seria liberado até as 23:59 horas deste sábado dia 18/05/2013. 

Nas agências da Caixa Econômica Federal e nas Lotéricas, da baixada fluminense - RJ, eu fiquei tremendamente preocupado, com a agonia e o choro de muitas famílias que dependem desta benefício para auxiliar em suas despesas domesticas, formando filas monstruosas por diversas horas, por causa de uma mentira descabida e mal intencionada, não sei dizer por quem? 

Mais acredito que a Polícia Federal deveria entrar no circuito para investigar esta maldade perversa, contra milhões de pessoas que necessitam receber este benefício do BOLSA FAMÍLIA!!!!!

As pessoas precisam esperar para receber o benefício somente nas datas estabelecidas pelo cronograma do governo federal, conforme calendário de pagamento como é realizado todos os meses.

Ronaldo Sempre Na Luta

terça-feira, 14 de maio de 2013

Venha comemorar com o PT de Nova Iguaçu os 10 do Governo PeTista no Brasil.



Venha comemorar com o PT de Nova Iguaçu os 10 do Governo PeTista no Brasil.

Grande evento na Universidade Estácio de Sá, em Nova Iguaçu / RJ, às 10h. 

Com a presença do Senador Lindbergh Farias. 

sábado, 4 de maio de 2013

Taffarel é militante da EPS do PT - Esquerda Popular Socialista.

Taffarel, hoje é militante da EPS do PT - Esquerda Popular Socialista, no Rio de Janeiro, podem esperar vão vim mais novidades por aí, com trabalho sério, humildade, respeitando o espaço de cada um um.....mais estamos dando um passo significativo e qualitativo em nossa corrente.




quinta-feira, 2 de maio de 2013

A Comissão Executiva da CN da EPS do PT saúda o ingresso do companheiro Taffarel, do PT-RJ e coletivo, em nossa corrente.




Ao companheiro Taffarel e coletivo, de Mesquita PT-RJ.

A Comissão Executiva da CN da EPS do PT saúda o ingresso do companheiro Taffarel, do PT-RJ e coletivo, em nossa corrente.

O pressuposto para tal ingresso foi o claro entendimento de nossa política geral: queremos nos manter à esquerda no âmbito partidário, mas sempre buscando diálogos transversais, para além da estratificação de tendências, visando garantir o trânsito de políticas essências para a disputa de hegemonia na sociedade.

A questão fundiária, no campo e na cidade; a democratização dos meios de comunicação; a implementação de políticas afirmativas para os setores mais vulneráveis na sociedade (negros e negras, índios, mulheres, população LGBT, pessoas deficientes etc); a limitação da usura financeira, dentre tantos outros temas podem e devem ser tratados de forma mais ampla e qualificada no Partido.

Nesse sentido, a tradução dessa política geral, para as particularidades do estado do Rio de Janeiro, ganha um reforço fundamental. E que repercutirá nos trabalho nacional da EPS.

Seja bem vindo companheiro André Inácio dos Santos (Taffarel), de militância operária e estudantil, com fortes vínculos com o trabalho de base da igreja Católica, experiência consolidada no parlamento e liderança partidária inconteste e todo coletivo."

29 de Abril de 2013.

A Comissão Executiva da Coordenação Nacional da Esquerda Popular e Socialista do PT.

domingo, 28 de abril de 2013

Conheça um pouco da trajetória de Taffarel!




Conheça um pouco da trajetória de Taffarel!

Taffarel ganhou esse apelido porque era fã do goleiro da seleção e por isso, gostava de jogar nessa posição nas peladas com os amigos nos campinhos da Chatuba quando era garoto. Depois, o apelido foi incorporado ao seu meu nome de batismo, André Inácio dos Santos. 

Em 1977 quando Taffarel nasceu, a Chatuba era conhecida pela violência, pobreza e abandono, mas também era um bairro de gente simples e trabalhadora. Desde criança, sofreu na pele as dificuldades de morar em uma região marcada pelo descaso de governos insensíveis aos problemas do povo. Viu muitos jovens de sua geração se perderem no caminho, sem terem o direito a oportunidade de um futuro melhor. 

Foi graças ao empenho da sua mãe, D. Josefa, que ensinou a ele e aos seus dois irmãos o valor do estudo e a dignidade do trabalho honesto, que Taffarel se formou em um curso profissionalizante de Técnico em Refrigeração e, com isso, conseguiu seu primeiro emprego, como metalúrgico, escapando, assim, do destino que parecia inevitável a maioria dos jovens da Chatuba naquela época.

Ainda adolescente, Taffarel participou do Grupo Jovem e da Pastoral da Juventude da Igreja Católica. Na prática da fé, aprendeu que somos todos responsáveis pelo que acontece em nossa comunidade, ganhando, desta forma, grande senso de solidariedade e responsabilidade. 

Entre 1998 e 2000 foi educador social na Fundação São Martinho, entidade que trabalha com crianças e adolescentes em situação de risco social, no Rio de Janeiro. 

Na mesma época, participou ativamente da luta pelo passe livre para estudantes nos transportes coletivos, e do movimento estudantil quando Mesquita ainda fazia parte de Nova Iguaçu. Foi nessa luta que Taffarel percebeu que era preciso dar um passo maior na luta para conquistar mais direitos e uma vida digna para todos.

Foi assim, que em 2000, com apenas 23 anos, foi eleito Vereador na primeira eleição realizada em Mesquita, depois da emancipação. Em reconhecimento a sua atuação sempre pautada pela defesa dos interesses dos trabalhadores, Taffarel foi reeleito Vereador por mais duas vezes. Foi três vezes Presidente da Câmara de Vereadores, e adquiriu importante experiência, estabelecendo um diálogo com lideranças políticas locais e de Estado sempre em busca de mais investimentos para o fortalecimento e crescimento de Mesquita. Por duas vezes foi candidato a Deputado Federal pelo PT, sendo sempre o mais votado da cidade e em 2012 foi candidato a prefeito tendo um ótimo desempenho quase chegando a vitória.

No ultimo Processo de Eleição Direta do partido foi candidato a Presidente Estadual representando a Esquerda Socialista do PT e teve um resultado e agora se integra na EPS, acompanhado de companheiros/as que militam com ele em Mesquita.

Sejam Bem-Vindos, a EPS é nossa!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Presidente Nacional do PT recebe Taffarel


Rui Falcão recebe André Tafarel
Rui Falcão com André Tafarel (Foto: Luciana dos Santos)

Presidente nacional do PT recebeu o petista fluminense que disputou a prefeitura de Mesquita, em 2012.


O presidente nacional do PT, Rui Falcão, recebeu na manhã desta sexta-feira (26), André Tafarel, que foi candidato a prefeito em Mesquita, no estado do Rio de Janeiro, nas eleições municipais deo ano passado.
Durante o encontro, que ocorreu na sede nacional do PT em São Paulo, eles conversaram sobre o quadro político no estado.
(Gabinete da Presidência do PT)

terça-feira, 9 de abril de 2013

EPS do PT declara apoio a Rui Falcão.......




A Esquerda Popular e Socialista (EPS), tendência interna do Partido dos 
Trabalhadores, declara apoio à candidatura do companheiro Rui Falcão a presidente nacional do PT. A resolução foi aprovada em Seminário Nacional da tendência realizado neste sábado (06), na sede do Diretório Nacional do partido, pelos militantes representantes de 17 Estados brasileiros nos quais a EPS está organizada.

O apoio ao candidato que irá disputar a presidência do partido no Processo de Eleição Direta (PED), a ser realizado em novembro, tem bases programáticas que busca a unidade do partido e o debate profundo sobre o projeto petista para continuar disputando a sociedade brasileira com objetivo de construir um país mais justo e igual.

Para o deputado federal pela Bahia, Valmir Assunção, o seminário espelhou a natureza da EPS com a participação de lideranças dos movimentos estudantil, negro, mulheres, LGBT, trabalhadores rurais, agricultura familiar, trabalhadores sem terra. “Neste seminário, a EPS tomou uma decisão madura e importante. O PED é um momento especial para o PT e para a EPS, que consolida o seu trabalho. Por isso iremos lançar uma chapa própria para disputar o Diretório, uma chapa aberta à participação de outras forças, num momento fundamental para a corrente se fortalecer no PT e na sociedade. O apoio ao Rui Falcão se dá pela importância de sua história e do trabalho que ele desenvolveu neste período. Precisamos ter cada vez mais unidade no interior do partido para continuar governando o Brasil, tendo a maior bancada de deputados e fazendo os debates sobre a democratização da comunicação, a reforma agrária e as reformas necessárias”, finalizou.

Angélica Fernandes, membro do Diretório Nacional do PT e da direção nacional da EPS, reforçou a importância da participação de lideranças de diversos movimentos sociais. “O seminário foi muito bom porque reuniu representantes dos movimentos sociais num momento importante de organização da EPS, de debate de temas da conjuntura, o que foi fundamental para nós construirmos as bases para a nossa plataforma política e programática. A resolução política de apoio ao companheiro Rui Falcão e a construção da chapa nacional própria para disputar o PED é a finalização de um esforço de consulta à militância da EPS”.

Segundo Mauro Rubem, deputado estadual de Goiás, “com este seminário a EPS demonstra claramente que veio para inovar na disputa dos rumos do PT, tendo chapa própria na disputa do PED, apoiando a candidatura de Rui Falcão e buscando relações transversais no PT para implementarmos as políticas mais avançadas, disputarmos os rumos do governo Dilma e incidirmos efetivamente na vida do partido.”

O PED (Processo de Eleição Direta) irá acontecer em novembro deste ano e irá eleger as novas direções nacional, estaduais e municipais do PT.

EPS do PT - Esquerda Popular Socialista convoca PT junto aos movimentos sociais para disputar o Brasil.




Aprofundar a relação do Partido dos Trabalhadores com os movimentos sociais para disputar a sociedade e defender o projeto democrático e popular dentro do governo da presidenta Dilma Rousseff foi a síntese do debate realizado pelos palestrantes da mesa “10 anos do PT no Governo Federal e Conjuntura Nacional e Internacional”, que abriu os trabalhos do Seminário Nacional da EPS, realizado no sábado, 06, na sede do Diretório Nacional do PT.

O dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) João Paulo Rodrigues reafirmou a proximidade do movimento com a tendência e com o partido na luta institucional. Informou que o movimento campesino está fazendo uma análise da atual conjuntura, que avaliam que o neoliberalismo não está derrotado e que é ponto central a necessidade do fortalecimento das forças de esquerda dentro da “frente” que sustenta o governo federal. “As mudanças que queremos virão da combinação da luta social com a luta institucional”, afirmou João Paulo.

João Felício, secretário de Relações Internacionais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), alertou para o crescente ataque ao movimento sindical que está ocorrendo em todo o mundo. Sobre o PT, ressaltou a importância de todas as correntes petistas fazerem um grande esforço para impedir o distanciamento dos movimentos sociais da luta institucional. João Felício também declarou ser “questão de sobrevivência para a construção de um outro Brasil a democratização da comunicação e a ampliação dos investimentos em educação”.

O líder do governo na Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia, da tendência Movimento PT, afirmou ser necessário o partido retomar o enfrentamento ideológico e político para consolidar o papel do PT e preparar o futuro do Brasil.

Representando a Consulta Popular, Ronaldo Fragoso também apontou como desafios para o aprofundamento do projeto democrático e popular maior ênfase na luta ideológica, unidade na luta pelas reformas necessárias capaz de democratizar a sociedade, e a capacidade de combinar a tática institucional com a luta social.

Para Angélica Fernandes, membro do Diretório Nacional do PT e da direção nacional da EPS, o governo do PT promoveu muitos avanços, mas ainda não desatou os nós para a construção de uma sociedade com homens e mulheres livres, e isso passa pela discussão das bases do projeto que o partido irá apresentar nas eleições de 2014. “A EPS tem que colocar na pauta a sintonia com os movimentos sociais. Nossa tarefa é defender o PT, mas não qualquer PT, é defender o PT que teve a capacidade de eleger um operário presidente e uma mulher presidenta”. Angélica finalizou afirmando que o PT precisa apresentar um projeto para que a sociedade reconheça que “nós somos o partido capaz de continuar a mudar o Brasil porque nós temos compromisso com a classe trabalhadora”.



EPS declara apoio a Rui Falcão presidente do PT

Num segundo momento do Seminário, após intenso debate, os membro da EPS aprovaram por unanimidade resolução de apoio à candidatura do companheiro Rui Falcão a presidente nacional do PT.

O apoio ao candidato que irá disputar a presidência do partido no Processo de Eleição Direta (PED), a ser realizado em novembro, tem bases programáticas que busca a unidade do partido e o debate profundo sobre o projeto petista para continuar disputando a sociedade brasileira com objetivo de construir um país mais justo e igual.

O candidato à reeleição recebeu a notícia com entusiasmo e emoção. Em seu discurso de agradecimento, relembrou sua trajetória política e de luta que teve início no período da Ditadura Civil-Militar e afirmou a importância de ter o apoio de uma corrente ideológica, que faz crítica construtiva. “É significativo [o apoio] porque muito do que vocês pensam vêm de encontro com o que eu acredito”, ressaltou Rui Falcão.

No final do Seminário, o ex-presidente do PT e ex-deputado federal José Dirceu esteve presente para saudar os membros da EPS e dizer da importância de ter uma tendência interna que mantenha viva a relação com os movimentos sociais.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Vereadores acusam prefeito de Mesquita ‘armar’ eleição para presidente.







Aloma Maria

Fonte:Jornal Hoje. 

Os vereadores de Mesquita, Doutora Adna Louzada, Nakan, Gelson Henrique, Marcelo Biriba, Duda e Cris Gêmeas estiveram com o delegado titular da 53ª DP (Mesquita), Julio César, para denunciar o prefeito Gelsinho Guerreiro por calúnia e difamação e ainda por ‘armar’ a vitória do aliado, Professor Max, a presidência da Câmara no dia primeiro deste mês.

Eles alegam que na comissão dos candidatos a presidência da casa legislativa se sentiram prejudicados, pois, Gelsinho Guerreiro intitulou um candidato próximo a ele para ganhar. 

“Bom, nós nos sentimos afrontados pelo excelentíssimo senhor prefeito porque fomos caluniados, houve injúria e difamação contra nossa pessoa. Na comissão dos candidatos a presidência da Câmara nosso grupo foi prejudicado. 

O prefeito, numa manobra, insuflou os vereadores para superlotar a estrutura física do prédio da casa, pondo em risco a nossa integridade, na condição de pessoa com deficiência. Não tenho como me defender, como correr, e ficamos preocupados com aquela situação. Por conta disso fizemos uma reunião e definimos que não estaríamos presente naquele ato. Como determina o Artigo 81, é necessário 7 vereadores presentes na votação e o atual presidente terá de verificar o quorum no início do processo de votação. E isso não foi feito. Foi uma eleição fraudulenta, com apenas seis vereadores presentes. Com isso deram posse ilegalmente a um presidente que hoje responde pela nossa casa”, denunciou o vereador Nakan, que também concorreu para presidente.

De acordo com Nakan houve problemas também na posse dos candidatos eleitos, pois o livro ata da Câmara Municipal havia desaparecido e foram distribuídas folhas avulsas que seriam uma espécie de “minuta a ser transcrita para o livro ata”, que logo depois também foram perdidas. “Nossa posse começou de forma errada. Foi oferecido um papel avulso para que nós assinássemos. Então eu solicitei ao presidente que presidia a solenidade a presença do livro ata da câmara municipal que registra nossa posse e ele relatou que o mesmo também sumira. Perguntei se já havia sido feito um boletim de ocorrência sobre o sumiço e ele disse que não. O papel que nós assinamos seria uma minuta para ser transcrita numa possível ata, também sumiu e pôs em risco a legalidade da posse dos eleitos”, acrescentou.

Prefeito acusado de ofender vereadores

Segundo o vereador Marcelo Biriba, Gelsinho Guerreiro ocupou a tribuna no dia da eleição a presidência da Câmara e ofendeu os parlamentares, dizendo que “haviam recebido propina”. Segundo Biriba, não há provas sobre essas acusações irresponsáveis.

“Ele subiu à tribuna, falou coisas horríveis sobre nós vereadores. Disse que recebemos dinheiro. Quero que ele prove isso, até porque minha família teve de sair de lá às pressas por conta de todas as ofensas. Como sou uma pessoa pública gostaria de, pelo menos, respeito. Ele colocou nossa integridade como vereadores, como pessoas do bem em dúvida perante a população. O prefeito invadiu a Câmara Municipal cercado por seguranças, para falar mal de nós vereadores”, acusou Marcelo Biriba

Os vereadores entregaram ao delegado Júlio César imagens gravadas no momento da eleição a presidência da câmara, onde mostra o momento que em o prefeito insulta o grupo. O delegado irá apurar as denúncias e as imagens.