quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Empate entre Serra e DILMA, dia pesquisa!!!

CNT/Sensus dá empate técnico entre Serra e Dilma, mas só quando Ciro Gomes continua como candidato

· cenário é de 33,2% para tucano e 27,8% para petista

· se Ciro Gomes sai, Serra vai a 40,7% e Dilma fica com 28,5%

· margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais

A mais recente pesquisa do instituto Sensus, bancada pela Confederação Nacional do Transporte, traz uma notícia muito boa e outra ruim para o PT. A boa é que a petista Dilma Rousseff está empatada tecnicamente com o tucano José Serra em primeiro lugar na disputa pelo Palácio do Planalto quando se considera a margem de erro da pesquisa. A notícia ruim é que esse cenário só existe quando Ciro Gomes (PSB) está no páreo.

Como Serra tem 33,2%, pode variar de 30,2% a 36,2% (a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos). E Dilma, de acordo com a margem de erro da Sensus, pode variar de 24,8% a 30,8%. Ou seja, se Serra estiver próximo de seu limite mínimo e Dilma próxima de seu limite máximo, ambos estariam hoje juntos.

A julgar pelo cenário atual, a polarização apenas entre PSDB e PT, tão desejada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda depende da presença de Ciro Gomes na lista de candidatos. Até porque, se Ciro sai e se a eleição fosse hoje, José Serra iria a 40,7% e praticamente levaria no primeiro turno –pois a soma de Dilma e de Marina Silva (PV) daria 38%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, não se pode afirmar que o tucano ganha no primeiro turno com 100% de certeza.

É necessário sempre ressalvar, entretanto, que a eleição é só em 3 de outubro e há uma candidata claramente em linha ascendente (Dilma) e outro (Serra) que às vezes cai e às vezes se mantém estável na faixa acima dos 30% (e batendo em 40% quando Ciro está fora).

No caso de Marina Silva, a situação não é das melhores. Ela varia de 6,8% a 9,5%. Nesta semana, terá seus 10 minutos na TV (no programa partidário do PV). É a esperança que tem para atingir um público mais amplo.

Já Ciro Gomes também tem, a exemplo do PT, duas notícias, uma boa outra ruim. A boa é que o PT depende de Ciro, pelo menos por enquanto, para levar a disputa com folga para o segundo turno. A notícia ruim é que o deputado federal pelo PSB do Ceará está com apenas 11,9%, bem atrás dos 27,8% de Dilma.

Todas as pesquisas eleitorais para 2010 já divulgadas estão no maior levantamento disponível na web aqui neste blog.

A seguir, os números da pesquisa Sensus divulgada hoje (1.fev.2010):

Cenário com Ciro:

José Serra - 33,2%

Dilma Rousseff - 27,8%

Ciro Gomes - 11,9%

Marina Silva - 6,8%

Nenhum/Branco/Nulo - 10,5%

NS/NR - 9,9%


Cenário sem Ciro

José Serra - 40,7%

Dilma Rousseff - 28,5%

Marina Silva- 9,5%

Nenhum/branco/ Nulo - 11,4%

NS/NR - 10%

Metodologia

2.000 entrevistas

Margem de erro: 3 pontos percentuais

Data da coleta de dados: de 25 a 29 de janeiro de 2010

A seguir, os dados sobre a avaliação do governo Lula e do desempenho pessoal do presidente:

Avaliação do governo:

Positivo - 71,4%

Regular - 22,0%

Negativo - 5,8%

Desempenho pessoal de Lula:

Aprova- 81,7%

Desaprova - 13,9%

Os dados históricos do desempenho do governo Lula e de seus antecessores pode ser visto aqui.

Um comentário:

  1. .........BLOG DA TIA MÁRCIA
    ................CIDADANIA E QUALIDEDE DE VIDA

    NÚCLEO PETISTA CIDADANIA E QUALIDADE DE VIDA (SHALOM)
    http://tiamarcia2012pt.blogspot.com/

    No dia 08 de Maio na cidade de Mesquita no CLUBELEZA localizado na rua Eng. Henrique Lussac, 993, em Mesquita, o clube conhecido como Clubeleza Sport Club, é fruto da parceria do professor Mauro Marques e do segurança João Carlos. Inaugurado no dia 08 de dezembro de 1999, o estabelecimento faz a alegria de muitos mesquitenses que por lá passam.Em um espaço de 2.700 m², os amantes por uma boa pelada podem encontrar por lá, um campo de grama sintética de 44x25 de cumprimento e largura, que normalmente funciona à noite durante a semana e no horário integral nos finais de semana. O clube ainda oferece 2 bares para conforto dos freqüentadores, 4 vestiários, uma piscina ainda em acabamento e um total de 5 banheiros para atender um grande público em dia de festas ou eventos. Neste agradável local, será realizado a festa de Fundação do Núcleo Petista Cidadania e Qualidade de Vida.(Shalom) Tia Márcia Convida os amigos para essa grande festa.a comunidade pode aproveitar um dia de lazer para se divertir com o videokê, sinuca e uma TV de 29’’ para assistir filmes e Clips.

    Postado por TIA MARCIA 0 comentários
    Reações:

    Lindbeérg Senador.
    De Nova Iguaçu para o Senado


    Ontem foi um dia muito difícil. De lembranças, risos e lágrimas. Deixei o cargo de prefeito de Nova Iguaçu para disputar as eleições para o Senado. Fiz questão de anunciar publicamente a minha saída, expor os motivos e reafirmar meu compromisso com Nova Iguaçu e com a Baixada Fluminense.
    Quando comecei a minha caminhada na cidade, tinha apenas 2% das intenções de voto. Num processo de mobilização popular enorme, conquistamos a vitória. Naquele momento, a população de Nova Iguaçu despejava todos os seus anseios e esperanças no nosso mandato. Não foi fácil administrar uma cidade que tinha 50% das ruas com esgoto a céu aberto.
    Sem a parceria com o presidente Lula não teríamos conseguido mudar essa triste realidade. Com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) transformamos bairros inteiros, antes totalmente abandonados. Garantimos aos professores o maior salário do estado.
    Saio da Prefeitura de Nova Iguaçu com a certeza do dever cumprido. Deixo mais R$ 308 milhões em convênios assinados para obras em bairros como Geneciano, Tinguazinho, Rodilândia, Inconfidentes e Cabuçu. E ainda, um legado enorme para os jovens da cidade com o horário integral nas escolas municipais e o curso pré-vestibular gratuito.
    Aonde quer que eu esteja, no Senado Federal, ou em qualquer outro lugar, estarei lutando por Nova Iguaçu e pela Baixada. Quero agradecer a Deus o presente de ter sido prefeito de Nova Iguaçu e poder estar no meio desse povo guerreiro e trabalhador.
    Postado por Prefeito Lindberg Farias às 23:11

    ResponderExcluir